Arquitetura

Essas são as 20 melhores fotografias de arquitetura do mundo em 2018

HAUS*
08/10/2018 19:22
Thumbnail
O Architectural Photography Awards, premiação que anualmente elege as melhores fotografias de arquitetura do mundo, anunciou as 20 imagens finalistas de 2018. Dividas em quatro categorias principais (Exterior, Interior, Edifícios em Uso e Sentido de Lugar), elas serão exibidas no World Architecture Festival, que será realizado em Amsterdã de 28 a 30 de novembro, onde os visitantes poderão votar na fotografia vencedora.
Esta, que é a sétima edição do concurso, também conta com duas categorias especiais: Edifício Cultural (na qual os participantes puderam inscrever um portfólio com quatro a seis imagens sobre o tema) e Fotografia Arquitetônica Móvel (para imagens feitas com aparelhos celulares). Nelas, serão eleitas duas fotografias vencedoras, sendo uma escolhida pelos jurados e outra por voto público.
Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.
Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.

O prêmio

A edição 2018 do Architectural Photography Awards 2018 registrou um número recorde de participações e recebeu fotografias de 47 países, sendo o Reino Unido (28%), Estados Unidos (20%), Alemanha (6%) e China (5%) os mais representados nos trabalhos.
As imagens incluem séries sobre edifícios específicos e imagens abstratas assinadas por fotógrafos profissionais e amadores. Além da exposição e divulgação dos trabalhos, os vencedores serão premiados em dinheiro com valores que chegam a até 3 mil dólares (aproximadamente R$ 11 mil). O anúncio está previsto para o próximo dia 30 de novembro.
*Com informações do ArchDaily Brasil.
Veja quais são as 20 imagens que concorrem ao prêmio de melhor fotografia de arquitetura do mundo.

Categoria Exterior

Categoria Interior

Edifícios em Uso

Sentido de Lugar

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!