Arquitetura

Lar dobrável ou casa na caverna. Qual deles tem mais a sua cara?

HAUS
24/04/2016 01:00
Thumbnail
Desde que o livro Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer, foi lançado em 1996, a história de Alex Supertramp inspirou a muitos que tinham dentro de si o desejo por largar tudo e viajar. E mesmo que nem todas essas histórias ganhem destaque, não são poucos os que deixam a cidade grande para viver no campo ou mesmo no meio da floresta. Veja dois modelos de casas – uma que foi feita dentro de uma caverna, outra que é um trailer – que foram feitas para os amantes da natureza selvagem.
O designer holandês Eduard Bohtlingk foi o responsável pela criação do chamado “De Markies”, projeto que transforma um trailer em uma casa dobrável. O projeto recebeu o Prêmio do Público no Design Rotterdam Prize 1996. A surpresa acontece quando ele se desdobra e aumenta três vezes de tamanho.
Também parece história de filme, mas não é. Quando o australiano Angelo Mastropietro, de 38 anos, recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, em 2007, resolveu mudar de vida radicalmente. Deixou sua vida de executivo e foi buscar a simplicidade em uma casa construída dentro de uma caverna de 700 anos na Inglaterra.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!