Serviço

Arquitetura

Abre e fecha das lojas de decoração de Curitiba durante o carnaval 2021

Luan Galani
11/02/2021 20:27
Thumbnail

Confira quais lojas abrem e fecham durante o carnaval de 2021 em Curitiba. | Bigstock

O carnaval de 2021 será atípico. Após decisão do governo do Paraná de proibir festas e da Prefeitura de Curitiba de manter expediente normal no carnaval, na tentativa de reduzir a locomoção de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, a Associação do Comercial do Paraná (ACP) recomenda aos estabelecimentos que abram nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. “Como não haverá festas e desfiles e com o cancelamento do ponto facultativo pelos governos estadual e municipal, justifica-se que o comércio possa funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro”, afirma o presidente da ACP, Camilo Turmina, em nota.
Entretanto, por se tratar de uma orientação da ACP, a decisão de abrir ou não é de cada comerciante. Cabe a cada um decidir se segue ou não os decretos de ponto facultativo. Em tempos de pandemia ou não, os empresários têm autonomia para definir se liberam ou não os funcionários durante os dias de carnaval.
Se você quer aproveitar esses próximos dias para visitar uma loja de decoração e se atualizar sobre lançamentos e produtos, confira nosso serviço do que abre e fecha no setor em Curitiba! Veja aqui como será em outros estados.

Lojas do Ponto de Apoio

Treze lojas que fazem parte da associação Ponto de Apoio estarão abertas normalmente em horário comercial na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17). São elas: Artefacto, Baden Banho, Florense Getúlio Vargas, Evviva, Momentum, Kitchens, Formaris, Montrelux, Portobello Batel e Alto da XV, Tempo de Viver, Todeschini e Sierra.
Alguns showrooms que também fazer parte da associação estarão abertos somente em alguns dos dias facultativos. Grey House Iluminação e Qualitá Móveis para Escritório abrirão normalmente na segunda (15) e na quarta-feira (17). Já a Euro Áudio funcionará apenas terça (16) e quarta-feira (17).

Lojas do Núcleo Paranaense de Decoração

Treze lojas que integram o Núcleo Paranaense de Decoração estarão abertas normalmente em horário comercial na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17). São elas Alma Light, Bontempo, Florense Carlos de Carvalho, G. Baraldi, Inove Design, Maxflex, Natuzzi, Originale Maison, Pastilhart, Raffinato, SCA Curitiba, Simmetria Ambienti e Ton Sur Ton.
Algumas lojas trabalharão em dias específicos. A Hidroforma, Indusparquet, Studio Casa e Michelangelo atenderão normalmente em horário comercial somente a partir de quarta-feira (17).

Outras lojas

Outras marcas que estarão atendendo normalmente na semana de carnaval em Curitiba são: Rudegon, Kinta Acabamentos, Green House, Artesanal Mais, Boulle, Villa Batel, Multipisos, Moldari e Dcor&Gift.
Alguns showrooms vão receber clientes somente em alguns dias. Saccaro atenderá normalmente em horário comercial somente a partir de quarta-feira (17). A Ôda Design Club funcionará terça e quarta em expediente comum.
Se a sua loja de decoração também estará em pleno funcionamento durante a semana de carnaval e não está nessa lista de HAUS, é só você mandar um e-mail para a gente pelo endereço: haus@gazetadopovo.com.br.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!