Arquitetura

Com peças de design assinado, lounge VIP do Aeroporto Afonso Pena tem serviço de coworking

Aléxia Saraiva
01/08/2018 20:28
Thumbnail

Foto: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios

Contraposto à agitação típica de um aeroporto, o conforto. É essa a promessa do novo Lounge VIP do Aeroporto Internacional Afonso Pena, o Break Travel Lounge, inaugurado em 14 de junho e com projeto da arquiteta Talita Nogueira. O espaço de 830 m² promove diferentes possibilidades de trabalho, com sala de reuniões e coworking — tudo com um toque de ambientação caseira.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
Para isso, um dos pontos altos do projeto é a iluminação. Nogueira apostou no uso de pendentes e pontos focais com cores mais amareladas e em um nível mais baixo, criando cenas intimistas. A paleta de cores com tons de cinza, preto, madeira e magenta escuro incorporam no trabalho a sobriedade. Além disso, dão ao ambiente uma identidade exclusiva.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
Todos os móveis são da Artefacto e foram escolhidos por suas linhas retas. “A proposta era não ser clássico, mas trazer uma tendência contemporânea e ao mesmo tempo atemporal”, explica a arquiteta. O mobiliário também foi pensado para ser duradouro, trazendo o couro e tecidos mais firmes.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
Já nos revestimentos, soluções foram encontradas para unir o conforto à sofisticação. A madeira foi fundamental nesse ponto. “Colocamos madeira no teto do aeroporto para deixar o espaço mais acolhedor. Além disso, o piso vinílico amadeirado quebra o piso frio e traz conforto térmico e acústico para o espaço”, completa a profissional.
“Já o papel de parede imitando o concreto deu um ar um pouco mais urbano, deixando mais amplo e criando a ideia de um todo”. Todas as obras de arte são de artistas paranaenses, para valorizar a arte local.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
O Break Travel Lounge é exclusivo para clientes indicados por companhias aéreas e de cartões de crédito. O espaço conta com espaços para reuniões, exposições e eventos, e é o primeiro do Brasil a propor o conceito. Ele se localiza no piso da praça de alimentação, na nova ala do aeroporto.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!