Arquitetura

Com planta aberta, apê compacto traz as cores do Brasil na decoração

HAUS
30/06/2018 21:00
Thumbnail
A planta aberta não é o único ponto que chama atenção no projeto do apartamento de um jovem casal paulistano. Compacto, o apê traz na decoração moderna cores que, em tempos de Copa do Mundo, poderiam ter sido propositalmente escolhidas em homenagem à seleção brasileira.
O colorido que dá vida ao espaço de 50 m² começa já na marcenaria da cozinha, laqueada em três tons de verde. Ela faz par com o azul anil utilizado na pintura e armário da sacada e que também recobre parte da fachada do prédio, e com o amarelo, mais discreto, presente na madeira de pinus do guarda-roupa e no armário do banheiro.
LEIA MAIS
A abundante luz natural que entra pelas portas de acesso à sacada faz com que as cores ganhem ainda mais destaque e tragam personalidade ao espaço que, mesmo compacto, apresenta soluções bem resolvidas.
Prova disso está na folha de vidro jateado, única divisória interna do apartamento, que mantém a privacidade do banheiro ao mesmo tempo em que permite a passagem da iluminação natural. O baú que separa a cama do sofá também merece atenção. Com 90 cm de altura, ele funciona como cabeceira, armário e também divisória sem, para isso, criar uma barreira visual.
“A ideia era proporcionar uma linguagem contínua. Num imóvel compacto, é melhor evitar muitos elementos diferentes”, explica em nota o arquiteto Zé Guilherme Carceles, da Casa 100 Arquitetura, que assina o projeto do Apto Brasil, como foi batizado, com o sócio Diogo Luz.
Veja mais fotos do apartamento.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!