
Um apartamento de pequenas dimensões, com 32 m², no bairro do Panamby, em São Paulo, conseguiu aparentemente "dobrar sua metragem" em decorrência de escolhas inteligentes do escritório STAL Arquitetura, comandado pelas arquitetas Alessandra Pinho e Stella Teixeira.
O layout foi todo refeito. Quarto, banheiro, sala integrada com cozinha e home office. “O cliente comprou o flat, como investimento, para locação. Fizemos uma reforma para deixar o espaço o mais aconchegante e funcional possível”, conta Stella.

Apesar da metragem, o apartamento pequeno tem tudo muito bem distribuído, de forma a não pesar os ambientes e não atravancar as circulações.
“O destaque fica por conta do janelão da sala, com uma vista linda, de frente para a entrada, que também colabora muito com a luminosidade e amplitude do espaço”, pontua Stella.

“Nesse projeto, invertemos o layout original, para tomarmos partido da parede maior, onde projetamos a estante com espaço para a geladeira, televisão e mesa de escritório” relata a arquiteta.

Todo o projeto de marcenaria foi desenhado pelo escritório. “Quanto menor o espaço, maior o desafio, e nesse projeto o maior desafio, sem dúvida, foi acomodar tudo o que um apartamento precisa de forma agradável e aconchegante”, reflete Stella.

Na parte da cozinha compacta, o piso ganhou ladrilhos hexagonais e os armários foram pensados na cor verde petróleo e em um amadeirado do mesmo tom da estante principal.
O banheiro ganhou um azul bem vivo e azulejos metrô na área molhada e em metade do restante das paredes.

No quarto, tons mais serenos predominam, como areia, bege e marrom, e destaque para a cabeceira de painel ripado.

Feira de Milão: 8 visitas que precisam estar no seu roteiro da semana de design
Marca ítalo-brasileira chega ao mercado brasileiro de móveis com peças assinadas a preços acessíveis
Apartamento de 300 m² ganha reforma marcada pela valorização do convívio familiar e uso de estampas
Esculturas de onças serão customizadas ao vivo na Avenida Paulista