Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Flat no Panamby, em São Paulo, teve layout todo alterado pelo escritório STAL Arquitetura, comandado pelas arquitetas Alessandra Pinho e Stella Pinheiro.
Flat no Panamby, em São Paulo, teve layout todo alterado pelo escritório STAL Arquitetura, comandado pelas arquitetas Alessandra Pinho e Stella Pinheiro.| Foto: Fernando Crescenti

Um apartamento de pequenas dimensões, com 32 m², no bairro do Panamby, em São Paulo, conseguiu aparentemente "dobrar sua metragem" em decorrência de escolhas inteligentes do escritório STAL Arquitetura, comandado pelas arquitetas Alessandra Pinho e Stella Teixeira.

O layout foi todo refeito. Quarto, banheiro, sala integrada com cozinha e home office. “O cliente comprou o flat, como investimento, para locação. Fizemos uma reforma para deixar o espaço o mais aconchegante e funcional possível”, conta Stella.

Siga a HAUS no Instagram

| Fernando Crescenti

Apesar da metragem, o apartamento pequeno tem tudo muito bem distribuído, de forma a não pesar os ambientes e não atravancar as circulações.

“O destaque fica por conta do janelão da sala, com uma vista linda, de frente para a entrada, que também colabora muito com a luminosidade e amplitude do espaço”, pontua Stella.

| Fernando Crescenti

“Nesse projeto, invertemos o layout original, para tomarmos partido da parede maior, onde projetamos a estante com espaço para a geladeira, televisão e mesa de escritório” relata a arquiteta.

| Fernando Crescenti

Todo o projeto de marcenaria foi desenhado pelo escritório. “Quanto menor o espaço, maior o desafio, e nesse projeto o maior desafio, sem dúvida, foi acomodar tudo o que um apartamento precisa de forma agradável e aconchegante”, reflete Stella.

| Fernando Crescenti

Na parte da cozinha compacta, o piso ganhou ladrilhos hexagonais e os armários foram pensados na cor verde petróleo e em um amadeirado do mesmo tom da estante principal.

O banheiro ganhou um azul bem vivo e azulejos metrô na área molhada e em metade do restante das paredes.

| Fernando Crescenti

No quarto, tons mais serenos predominam, como areia, bege e marrom, e destaque para a cabeceira de painel ripado.

| Fernando Crescenti
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]