i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Pintura de pisos de cerâmica e cimento é opção barata para renovar a casa

  • PorGazeta do Povo
  • 25/11/2015 19:00
Aprenda a renovar seu piso sem gastar muito. Foto: Pinterest/Reprodução/Blogicasa
Aprenda a renovar seu piso sem gastar muito. Foto: Pinterest/Reprodução/Blogicasa| Foto:

Trocar o piso nunca é barato. Mas uma alternativa que poucas pessoas consideram é a pintura de superfícies de cerâmica e concreto, já bastante popular nos Estados Unidos e na Europa. Há no mercado atualmente tintas acrílicas foscas, que são de fácil aplicação, boa cobertura e resistentes à maresia, à abrasão e ao calor e à chuva. Isso sem falar, que há inúmeras opções de cores.

“Pintar o piso é uma forma de renová-lo sem trocar o material. Além de evitar o quebra-quebra, é possível economizar na mão de obra, já que é fácil de pintar”, pontua a gerente de produto da Suvinil, Nara Boari. Em resumo: é uma ótima opção para quem quer reformar sem gastar muito dinheiro.

Se gostou da ideia, veja o passo a passo para a pintura de pisos de cerâmica ou cimento.

Pintura de pisos de cerâmica e cimento é opção barata para renovar a casa

Passo a passo

1-Antes de começar a pintura, é necessário checar se há rachaduras, furos ou pedaços quebrados. Se houver, rejunte de azulejo ou massa acrílica podem ser utilizados para o devido reparo. Depois disso, o piso deve ser lixado para que a superfície fique lisa para receber a tinta.

2-Tintas acrílicas foscas são mais indicadas pela aderência e secagem rápida. Lembre de proteger os limites das superfícies que não serão pintadas com fita-crepe.

3-Aplique de duas a três demãos da tinta com o rolo para cobrir completamente a área. No caso do piso cerâmico, aplique antes uma cama de epóxi, para criar uma base aderente para receber a tinta.

4-Pronto! Piso revitalizado.

Veja a diferença que uma pintura no piso faz na decoração. Foto: Pinterest/Kellysmoonlight.blogspot/Divulgação
Veja a diferença que uma pintura no piso faz na decoração. Foto: Pinterest/Kellysmoonlight.blogspot/Divulgação

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.