Arquitetura

Prédio com arquitetura sustentável em construção no Cabral é um dos melhores do Brasil

HAUS
06/03/2019 21:05
Thumbnail

Novo edifício com paisagismo de Burle Marx em Curitiba terá selo de sustentabilidade. Imagem: Divulgação

O residencial Arbo Cabral, novo marco arquitetônico ainda em construção no bairro homônimo em Curitiba, está entre os 10 finalistas nacionais da categoria residencial profissional da 6a. edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável. A ordem classificatória será conhecida a partir do dia 15 de março.
Primeiro empreendimento da incorporadora MDGP, o edifício ficará na Rua São Pedro, 84, esquina com a Avenida Anita Garibaldi. Um de seus destaques é o paisagismo assinado pelo renomado escritório Burle Marx, o primeiro da capital paranaense. O projeto arquitetônico ficou a cargo dos arquitetos José Smolka e Fernanda Cassou.
“O Arbo Cabral foi concebido para ser uma referência como foi seu vizinho, o edifício Michelangelo, um ícone da arquitetura dos anos 70/80”, declara o escritório Smolka Arquitetura. As varandas triangulares, dispostas em uma volumetria diferenciada, contam com árvores e canteiros verdes nas 21 unidades do empreendimento.
As plantas, de 240 m² e 379 m² (cobertura) privativos, têm flexibilidade para acomodar 3 ou 4 suítes. Todos os quartos e salas são voltados para a face norte do empreendimento, com esquadrias do teto ao piso, garantindo insolação. Serão 3 vagas de garagem por unidade. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2020. 
Concorrem também na categoria Projeto Residencial a Residência Manacá, da DAS Arquitetos. Na categoria Projeto Institucional, destaque para a Sede Administrativa da Fecomércio Sesc Senac RS, de autoria do premiadíssimo Estúdio 41, também de Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!