Arquitetura

Arquiteto cria arranha-céu escultural para Manhattan

Gazeta do Povo
20/12/2015 00:00
Thumbnail

Projeto foi encomendado por uma grande construtora, que ainda prefere ficar no anonimato. Fotos: Mark Foster Gage Architects/Divulgação

Mark Foster Gage surpreende mais uma vez. O arquiteto norte-americano, que desenha com a mesma perícia e criatividade figurinos para Lady Gaga e lojas futurísticas, como Diesel e Samsung, revelou recentemente um projeto para um edifício escultural em Manhattan, nos Estados Unidos, com vista privilegiada para o Central Park.
O edifício residencial de 102 andares é puro ornamento. O projeto foi encomendado por uma grande construtora, que ainda prefere o anonimato, a fim de ver o que seria possível construir na 57th Street.
A fachada do prédio é repleta de detalhes bronze e elementos esculpidos, e coberta por painéis de concreto que imitam limestone, além dos balcões, que proporcionam uma vista sem igual da cidade.
Apesar de ser concebido como um espaço residencial, o empreendimento receberia também um restaurante de luxo, espaços para eventos e um andar voltado para o comércio.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!