Arquitetura

Arquitetura

Autor de obras emblemáticas em SP, arquiteto Gian Carlo Gasperini morre aos 93 anos

HAUS
16/07/2020 20:39
Thumbnail

Foto: Divulgação/Aflalo/Gasperini Arquitetos

Autor da galeria Metrópole e do edifício Pauliceia, entre outros prédios emblemáticos na capital paulista, o arquiteto Gian Carlo Gasperini faleceu na noite desta quarta-feira (15), aos 93 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Na lista dos grandes nomes da arquitetura no Brasil, Gasperini nasceu em Nápoles, na Itália, e veio ao país no fim dos anos 1940, junto com a família, com refugiado de guerra. Aqui, concluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi mestre e doutor pela Universidade de São Paulo, onde também atuou como professor. No início dos anos 1960 fundou o escritório Croce, Aflalo & Gasperini, juntamente com Plinio Croce e Roberto Cláudio dos Santos Aflalo.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Contemporâneo de Oscar Niemeyer, Lucio Costa e outros profissionais igualmente reconhecidos na história da arquitetura brasileira, Gasperini tem nos supermercados Peg-Pag e Pão de Açúcar e nos edifícios Moreira Salles e Peugeot, em Buenos Aires, e no edifício-sede do Citibank outros de seus projetos de destaque.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!