Arquitetura

Arquitetos preparam homenagem inusitada para Marilyn Monroe em Los Angeles

Luciane Belin*
26/02/2019 12:16
Thumbnail

Foto: Koichi Takada Architects

A calçada da fama não é o bastante para a mais importante diva da história de Hollywood. Para homenagear a estrela que marcou época no cinema mundial e na cidade de Los Angeles, na Califórnia, o escritório australiano Koichi Takada Architects acaba de propor a construção de um edifício que traz em sua base uma referência a um dos mais conhecidos momentos de Marilyn Monroe.
O projeto proposto pelo escritório, que tem sede em Sidney, é de uma torre de 70 pavimentos de uso misto que vem sendo chamado de Sky Trees. São torres revestidas em ripas de madeira, que vão se deformando conforme descem rumo ao chão, criando uma espécie de cobertura geométrica do térreo.
Além de homenagearem a saia esvoaçante de Marilyn na clássica cena do filme O Pecado Mora ao Lado (1955), esse detalhe da base do prédio também faz referência às sequoias gigantes da Califórnia, árvores bastante conhecidas na região norte-americana.
Foto: Koichi Takada Architects
Foto: Koichi Takada Architects
A torre é o quarto maior projeto que a KTA já projetou para o Crown Group, empresa de desenvolvimento imobiliário de Sydney, e é o primeiro projeto da firma nos Estados Unidos. O Crown Group já havia apresentado planos para uma torre de 52 andares, com 528 unidades residenciais e térreo comercial, mas a proposta foi atualizada para uma versão com 70 pavimentos.
Localizado na 1111 South Hill Street, perto da arena de esportes Staples Center, o projeto ajudará a compor o novo eixo de torres próximo ao Figueroa Corridor. Koichi Takada disse que o projeto tem o potencial de se tornar outro “momento do Instagram” para o centro de Los Angeles.
Foto: Koichi Takada Architects
Foto: Koichi Takada Architects
*Especial para Haus

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!