Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
artsy-hotel-galeria-sao-paulo
artsy-hotel-galeria-sao-paulo| Foto: Divulgação

Até 2025 uma das ruas mais badaladas do Itaim Bibi, tradicional bairro paulista, vai receber um luxuoso hotel galeria que pretende ser um hub de entretenimento, arte, design, arquitetura, moda, cultura e gastronomia. Algo único e inédito no Brasil. Será o Artsy, da incorporadora Haut, com diárias aproximadas de R$ 2,5 mil.

O empreendimento de R$ 32 milhões contará com imersões sensoriais e estéticas diferentes para cada piso, inspiradas em movimentos artísticos específicos, como a Semana de Arte Moderna de 1922, Bauhaus, Pop Art, entre outras.

Siga HAUS no Instagram

artsy-hotel-galeria-sao-paulo
artsy-hotel-galeria-sao-paulo| Divulgação

Ao todo serão 30 apartamentos, com previsão de início da construção em fevereiro de 2023.

“O projeto vem atender uma demanda do bairro que, curiosamente, não possui um hotel mais exclusivo, que de fato entregue experiências, além de uma ‘boa comida, um bom banho e uma boa dormida’. Nossa proposta é rejuvenescer as opções existentes, que o Artsy seja um polo de efervescência cultural e que tenha impacto direto em seu entorno" explica Thiago Monteiro, diretor da Haut.

"Chegamos inclusive a reavaliar o ‘rótulo hotel’, pois sua principal função extrapola a hospedagem, sendo um empreendimento com um espectro mais amplo, idealizado não apenas para o hóspede, mas também para a cidade.”

artsy-hotel-galeria-sao-paulo
artsy-hotel-galeria-sao-paulo| Divulgação

Outro ponto alto do hotel galeria será o acesso e percursos pelo empreendimento. Inspirado nos cenotes da América Central, uma floresta subterrânea com espécimes da Mata Atlântica convidará não apenas os hóspedes, mas os frequentadores da região a imergirem em um grande “buraco”, totalmente desconexo do badalado Itaim.

Pela calçada, os pedestres poderão acessar o local através de um complexo sistema de passarelas somadas a uma escada rolante com muitos gatilhos sensoriais. O restaurante, bar, club e charutaria, que serão acomodados em vários boxes com níveis distintos, farão parte desse circuito nada convencional que terá como ponto de chegada uma “mini floresta”, três pavimentos abaixo do solo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]