Arquitetura

Avião é destaque em novo parque temático debaixo d’água

Gazeta do Povo
11/03/2019 11:00
Thumbnail

Foto: Reino do Bahrein/Divulgação

O Bahrein vai inaugurar um parque temático submerso até dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelas redes sociais da autoridade para turismo e exposições do país árabe.
Segundo a postagem, o parque Dive Bahrain ocupará uma área de 100 mil metros quadrados — o equivalente a quase 16 campos de futebol –, o que fará dele o maior espaço de lazer submerso no mundo.
Para atrair a vida marinha, haverá objetos submersos, como a réplica da casa de um tradicional vendedor local de pérolas, corais artificiais e esculturas feitas com materiais ecológicos. Mas a grande atração será um avião Boeing 747, com 70 metros de comprimento, que também ficará submerso.
Todos esses elementos poderão ser vistos de perto por mergulhadores que visitarem o parque.
Um porta-voz da autoridade do Bahrein disse ao site CNN que toda a superfície do avião será tratada para eliminar vestígios de óleo, borracha e qualquer sujeira que possa prejudicar o ecossistema marinho.
Mais informações serão disponibilizadas em breve no site do Dive Bahrain, segundo a autoridade de turismo do país. O endereço virtual ainda está em construção.
Já existem outros parques submarinos no mundo. Nos Estados Unidos, há um museu subaquático, na Flórida, aberto em julho do ano passado. Já Cancún, no México, tem seu Museu Subaquático de Arte, aberto em 2009.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!