Arquitetura

Com projeto impactante, Balneário Camboriú terá o maior aquário do Sul do país

Sharon Abdalla
03/06/2019 18:00
Thumbnail

Imagens: Divulgação

Depois do prédio mais alto do Brasil e da roda-gigante panorâmica, Balneário Camboriú terá o maior aquário artificial do Sul do país. As obras do Oceanic Aquarium já foram iniciadas e têm previsão de conclusão para outubro deste ano, a partir de quando a atração deverá ser aberta ao público.
Com 2,2 mil m² de área construída, divida em dois pavimentos e mezanino, o aquário estará localizado na esquina da Rua 4000, na região da Barra Sul, próximo à Marina Tedesco, ponto conhecido do balneário catarinense. “É uma localização estratégica, pois [está no raio] do Teleférico e do Barco Pirata [outras atrações populares de balneário]”, explica Maurício Bruns, sócio e diretor financeiro do Oceanic Aquarium.
Imagens: Divulgação
Imagens: Divulgação
Segundo ele, o aquário contará com 25 tanques e cerca de 250 espécies, incluindo animais de água doce e salgada de todos os continentes. Entre eles estarão arraias, jacarés, pinguins e tubarões, incluindo um exemplar do tubarão-galha-preta, que virá da Argentina.

A visita será realizada em um circuito que os investidores chamam de “caminho das águas”, setorizado em águas de geleiras, de mangue, de florestas tropicais e oceânicas. Além dos animais, um túnel de acrílico de cerca de seis metros de extensão, que permitirá aos visitantes passarem por baixo do aquário, será outro atrativo do local. “Será como se os visitantes estivessem caminhando no fundo do mar, com os peixes nadando no campo de visão acima delas”, ilustra Maurício.
O projeto arquitetônico do Oceanic Aquarium é assinado pelo Studio Methafora, de Florianópolis. O projeto dos tanques e do Sistema de Suporte de Vida (SSV) para os animais, por sua vez, é da Atol Water Life, de Santos (SP).
O aquário terá capacidade para receber até 800 visitantes simultaneamente. A previsão é a de que os ingressos custem entre R$ 40 e R$ 45.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!