Batel vai ganhar nova torre comercial de luxo ao lado de casarão histórico

Imóvel histórico de 1934, que abriga há décadas o tradicional restaurante Scavollo, será mantido e restaurado

Perspectiva mostra como ficará a paisagem após o restauro do casarão e a construção do novo edifício. Imagem: Invescon/Divulgação

por Luan Galani

28/04/2019

compartilhe

O bairro do Batel vai ganhar um novo edifício comercial de luxo, o Bayma Corporate. O empreendimento da Invescon, que homenageia no nome o Largo Dr. Theodoro Bayma, logo em frente, nas esquinas das ruas Emiliano Perneta e Desembargador Motta, ficará ao lado do casarão histórico que há 34 anos abriga o tradicional restaurante Scavollo.

A nota com a informação inicial foi originalmente publicada pelo colunista social Reinaldo Bessa. Confira agora novas informações e imagens exclusivas obtidas pela reportagem de HAUS.

>>> Nova vila gastronômica de Curitiba terá contêiner suspenso a 45 metros para jantar nas alturas

Imagem: Invescon/Divulgação

A nova torre terá 10 pavimentos e estacionamento no subsolo distribuídos em cerca de 5 mil m² de área total construída. A intenção é que as obras comecem em dezembro deste ano e que o empreendimento seja entregue em 2021.

O projeto do prédio é assinado pelo escritório Bacoccini Arquitetura, que também será responsável pelo restauro da casa histórica de 580 m² originalmente construída em 1934, como informa Luis Napoleão Filho, diretor da Invescon Investimentos e Consultoria Imobiliária.

O imóvel histórico é uma Unidade de Interesse de Preservação de Curitiba (UIP) e será tratado como uma unidade autônoma, também disponível para locação. O restaurante não deve continuar no local.

Segundo Napoleão Filho, todas as cotas do prédio já foram comercializadas e agora começam os trâmites para aprovação do projeto em si junto às instâncias oficiais da Prefeitura de Curitiba. “Já temos aprovação prévia do Ippuc e do Conselho Municipal de Urbanismo para o conceito do projeto e implantação”, explica.

>>> Balneário Camboriú poderá ficar sem abastecimento de água em apenas 8 anos

Imagem: Invescon/Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Reforma em cobertura aposta em design e sobriedade para compor decoração contemporânea

Morre arquiteto considerado guardião do patrimônio histórico de Paranaguá

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você