Arquitetura

Bjarke Ingels se reúne com Bolsonaro para discutir projetos no nordeste brasileiro

HAUS
16/01/2020 19:13
Thumbnail

Presidente Jair Bolsonaro em encontro em Brasília com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Foto: Marcos Correa/Divulgação

Um dos principais expoentes da arquitetura contemporânea, o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, fundador do escritório BIG, reuniu-se nesta terça-feira (14) com o presidente Jair Bolsonaro e outros representantes do governo federal para discutir projetos no Brasil. A conversa contou com a participação do grupo escandinavo Be-Nômade, que planeja investir em turismo sustentável no país. A empresa é conhecida pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico ecofriendly.
No Brasil desde o dia 10 de janeiro, os empresários do grupo realizaram, na companhia de representantes do Ministério do Turismo, visitas à Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Os lugares percorridos incluíram os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba (PI).
O encontro foi possível após um convite feito pelo governo brasileiro durante missão oficial em 2019 na Espanha. Nenhuma decisão oficial foi confirmada ou anunciada.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!