Lançamento imobiliário

Arquitetura

Cabral terá edifício próximo ao Graciosa Country Club com conceito de casa suspensa

Luan Galani
17/02/2021 13:06
Thumbnail

Croqui do novo edifício que fará parte da paisagem do Cabral. | Divulgação

O bairro do Cabral, em Curitiba, vai ganhar até o final de 2022 um novo edifício residencial em uma das localizações mais charmosas e privilegiadas de Curitiba, vizinha ao Graciosa Country Club. É o Andáz Cabral, lançamento imobiliário da MDGP Incorporações, na esquina das ruas João Américo de Oliveira e Menezes Dória.
O empreendimento, que vai resgatar o conceito de casa suspensa com quintal, jardins de árvores frutíferas e espécies nativas, tem assinatura do arquiteto Marcos Bertoldi, do renomado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, do paisagista Marcelo Faisal e da light designer Regina Bruni. A informação foi confirmada pela incorporadora em primeira mão para HAUS.
A arquitetura do empreendimento vai trazer uma mistura de materiais naturais, como o tijolo e a madeira. Na fachada, o destaque serão os tijolos aparentes, que trarão o aconchego de prédios europeus, porém prezando pelo estilo contemporâneo, que é marca da incorporadora. No epicentro conceitual do edifício, como um dos pontos altos do projeto, a exploração de luz natural e a presença de plantas.
O Andáz Cabral terá apenas 22 unidades e será construído pela Huma Engenharia. O projeto arquitetônico prevê apartamentos tipo de 185 m² a 220 m² privativos, gardens de 180 m² a 210 m² privativos e com terraço descoberto (ambas as plantas com três vagas de garagem e depósito individual) e coberturas com áreas privativas de 300 m² a 350 m² com terraço descoberto, estas com quatro vagas de garagem e depósito individual.
Em breve os interessados poderão ver imagens, conhecer a maquete do empreendimento e visitar o plantão de vendas no local. A MDGP iniciará a pré-venda do edifício em fevereiro de 2021 e o lançamento está programado para acontecer em março.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!