Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cartilha gratuita mostra como fazer moradias e reformas sustentáveis
| Foto: Reprodução

Nunca a sustentabilidade foi tão buscada na história da humanidade como agora. Segundo o Conselho Internacional da Construção (CIB), o setor é o que mais consome recursos naturais. Para minimizar os impactos ambientais, buscam-se técnicas que garantem maior eficiência e responsabilidade do início ao fim da obra. A fim de ajudar nessa transição, o Ministério do Meio Ambiente e a Basf prepararam uma cartilha gratuita de reformas sustentáveis.

Siga a HAUS no Instagram

A primeira coisa a se observar é a posição dos ambientes. Cada cômodo tem um local ideal para ser construído, de acordo com o clima local. “A disposição dos ambientes em uma residência pode criar condições prévias de conforto ou desconforto. Cabe ao projeto arquitetônico, por intermédio da organização da planta, assegurar o grau adequado de insolação e ventilação natural para cada ambiente”, afirma o material.

| Reprodução

Em seguida, são destacadas uma série de dicas para o projeto de construção ou reforma. Algumas ideias na hora da escolha dos materiais que serão utilizados, desde o reaproveitamento de itens de demolição até a compra de torneiras e descargas ecológicas no acabamento.

O material fala ainda sobre investimento em aquecimento solar, lâmpadas LED, compra de eletrodomésticos com selo Procel e destinação correta dos resíduos sólidos da construção.

Baixe a cartilha gratuitamente aqui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]