Interiores

Arquitetura

Casa Cor Paraná anuncia calendário e endereço da mostra para 2022

Sharon Abdalla
11/02/2022 16:33
Thumbnail

O Pool Party, assinado pelo arquiteto Felipe Guerra, foi um dos espaços mais comentados da mostra de 2021. | Eduardo Macarios

A Casa Cor Paraná, principal mostra de arquitetura, decoração e design de interiores do estado, divulgou nesta quinta-feira (10) seu calendário para a edição 2022. A exposição será aberta ao público em 26 de junho e seguirá em cartaz até 13 de agosto. Para o dia 25 de junho está agendado o open day, voltado para convidados.
O local escolhido para abrigar o evento é o edifício Aqua (antigo Aquacenter Batel), centro poliesportivo que recebeu a edição 2021 da mostra (um dos primeiros grandes eventos presenciais pós-retomada na capital) e inovou ao levar os ambientes para dentro de piscinas e outros espaços até então não usuais.
“Seguimos rígidos protocolos sanitários e fizemos um substancial investimento em modernas soluções de sustentabilidade e tecnologia, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde. O ineditismo das piscinas como ambientes sociais foi um show à parte, que serviu de arrojada moldura para os espaços que refletem o morar contemporâneo”, ressalta a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, em nota.
Casa Cor Paraná 2022 irá repetir endereço, porém, com novidades.
Casa Cor Paraná 2022 irá repetir endereço, porém, com novidades.
Além delas, o espaço de quase 6 mil m² de área construída também conta com praças de convivência, pátio e espaços internos que apresentam propostas para o morar e o trabalhar. A novidade para este ano, no entanto, será a inclusão de um quarto pavimento ao edifício, que abrigará um mix de experiências.
“A Casa Cor Paraná é cenário para diferentes estilos. Nossa atuação vanguardista é pautada em pesquisa, arte e tendências. Nosso trabalho minucioso permite que a mostra seja sempre o endereço da imaginação”, completa Marina.

Tema

Seguindo o calendário nacional da marca, o tema da Casa Cor Paraná 2022 será o “Infinito Particular”, em uma referência às casas, que vão além dos estilos.
À convite dos curadores da Casa Cor, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, os profissionais que assinarão os ambientes irão apresentar propostas que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto, características que ganharam força nos projetos e lares Brasil e mundo afora, especialmente após o início da pandemia do novo coronavírus.

Serviço

Casa Cor Paraná 2022
  • Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário - Curitiba/PR
  • De 26 de junho a 13 de agosto
  • Horários de visitação: de 3ª-feira a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As 2ªs-feiras serão reservadas para a realização de festas especiais, das 19h às 22h.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!