Academia desativada no Seminário irá receber a Casa Cor Paraná 2020

Com 8 mil m² de percurso, 27ª edição da mostra acontecerá em dois imóveis e terá inédito setor Kids, com espaços, áreas de lazer e operações gastronômicas voltados aos pequenos

Imagem: Duda Porto/Divulgação

por Sharon Abdalla

08/11/2019

compartilhe

Com proposta inédita, a Casa Cor Paraná 2020 teve seu endereço divulgado nesta quinta-feira (7): o antigo prédio da Aquacenter Batel, no bairro Seminário. Além desta estrutura, um segundo imóvel, localizado imediatamente em frente, também irá compor a área da 27ª edição da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo e receberá o inédito setor Kids, espaço 100% funcional dedicado exclusivamente aos pequenos – e que inclui operações gastronômicas.

No total, o percurso da edição 2020 da Casa Cor Paraná contemplará 8 mil m² distribuídos em 70 ambientes ancorados em unidades de viver, de trabalho, áreas de gastronomia e Casa Sustentável, além do espaço Kids.

Para recebê-los, o imóvel onde funcionava a antiga sede da academia terá projeto de implantação assinado pela Realiza Arquitetura, dos arquitetos Frederico Carstens e Antonio Gonçalves, de Curitiba. A implantação do setor Kids, por sua vez, contará com projeto do arquiteto carioca Duda Porto.

Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo

Compartilhamento para morar e trabalhar

Juntamente com o endereço, a Casa Cor Paraná anunciou o tema que baseia a próxima edição da mostra: Coliving e Coworking. A escolha segue o movimento mundial de pensar espaços voltados ao público jovem e suas demandas, como destaca Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná. “A partir da geração millenium, a tendência urbana é compartilhar espaços de morar e trabalhar. Queremos mostrar as soluções de arquitetura e interiores que acompanham esse movimento, estimulando integração, sustentabilidade e colaboração”, destaca em nota.

A Casa Cor Paraná 2020 abrirá ao público no dia 15 de maio de 2020 e seguirá em exposição até 12 de julho do próximo ano na Rua Álvaro Alvim, nº91, Seminário.

LEIA TAMBÉM

Natureza por perto: 5 projetos que usam o estilo rústico e texturas naturais

Projeto residencial ostenta contemporaneidade e harmonia com a natureza

Projetos de apartamentos completos para os jovens: casados ou solteiros

Seis quartos com a decoração certa para uma boa noite de sono

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você