Arquitetura

Academia desativada no Seminário irá receber a Casa Cor Paraná 2020

Sharon Abdalla
08/11/2019 20:34
Thumbnail

Imagem: Duda Porto/Divulgação

Com proposta inédita, a Casa Cor Paraná 2020 teve seu endereço divulgado nesta quinta-feira (7): o antigo prédio da Aquacenter Batel, no bairro Seminário. Além desta estrutura, um segundo imóvel, localizado imediatamente em frente, também irá compor a área da 27ª edição da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo e receberá o inédito setor Kids, espaço 100% funcional dedicado exclusivamente aos pequenos – e que inclui operações gastronômicas.
No total, o percurso da edição 2020 da Casa Cor Paraná contemplará 8 mil m² distribuídos em 70 ambientes ancorados em unidades de viver, de trabalho, áreas de gastronomia e Casa Sustentável, além do espaço Kids.
Para recebê-los, o imóvel onde funcionava a antiga sede da academia terá projeto de implantação assinado pela Realiza Arquitetura, dos arquitetos Frederico Carstens e Antonio Gonçalves, de Curitiba. A implantação do setor Kids, por sua vez, contará com projeto do arquiteto carioca Duda Porto.
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo

Compartilhamento para morar e trabalhar

Juntamente com o endereço, a Casa Cor Paraná anunciou o tema que baseia a próxima edição da mostra: Coliving e Coworking. A escolha segue o movimento mundial de pensar espaços voltados ao público jovem e suas demandas, como destaca Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná. “A partir da geração millenium, a tendência urbana é compartilhar espaços de morar e trabalhar. Queremos mostrar as soluções de arquitetura e interiores que acompanham esse movimento, estimulando integração, sustentabilidade e colaboração”, destaca em nota.
A Casa Cor Paraná 2020 abrirá ao público no dia 15 de maio de 2020 e seguirá em exposição até 12 de julho do próximo ano na Rua Álvaro Alvim, nº91, Seminário.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!