Arquitetura

Casa de Michelangelo, antiga vila da Toscana, está à venda por R$ 30 milhões

HAUS
21/02/2018 10:30
Thumbnail

Vila na Toscana, parte central da Itália, que pertenceu à família de Michelangelo por mais de 300 anos. Ela foi restaurada pelo atual morador e agora posta à venda. Fotos: Handsome Properties/Divulgação | © HANDSOME PROPERTIES

Uma antiga vila da Toscana, região central da Itália, que foi um dos últimos refúgios de Michelangelo, ícone da renascença italiana, está à venda por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões). A propriedade fica na cidade de Chianti, entre Florença e Siena.
A residência está localizada no topo de uma montanha, com cerca de 1.300 m² de área total. Na parte externa da casa, existem limoeiros, oliveiras e vinhas de chianti. O complexo histórico teve restaurados a fachada e todos os cômodos da casa recentemente.
A arquitetura original é evidente em todos os espaços, com pedras e estruturas de madeira aparentes. Além disso, o teto e as vigas ainda permanecem intactos da construção original. Ao todo, são oito quartos e sete banheiros, com uma decoração que alia elementos antigos a objetos modernos e tecnológicos. Um moinho também faz parte da propriedade. A casa guarda uma cópia da escritura com assinatura original de Michelangelo.
A morada, que pertenceu à família do artista por mais de 300 anos, foi adquirida pelo pintor em 1549, 30 anos depois de completar os afrescos da Capela Sistina. A casa pertencia a Simona Guicciardini, viúva de Pietro di Giovanfrancesco de’Nobili — que era ligado à antiga dinastia italiana conhecida como Casa dos Médici.
Confira imagens da residência e do artista logo abaixo. Todas as fotos da residência são da Handsome Properties.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!