Casa de veraneio é um verdadeiro oásis particular; inspire-se no projeto

Casa de campo com conceito aberto tem 220 m² e uma vista deslumbrante. O projeto é de interiores é Marcela Rocca

Blocos independentes abrigam a área social e íntima da casa. Toda a extensão da casa é acompanhada pela piscina de borda infinita. Foto: Foto: Sidney Doll / Divulgação

por Daliane Nogueira

27/10/2019

compartilhe

O estilo contemporâneo se faz presente nesta casa de veraneio, no campo, decorada por Marcela Rocca e com projeto arquitetônico da Ecohouse Construtora. O projeto foi pensado para um casal compartilhar momentos com suas filhas, amigos e familiares. O imóvel, localizado em Porto Feliz, no interior de São Paulo, tem área construída de 220 m², com conceito aberto, que explora as possibilidades construtivas de diferentes materiais.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

A casa foi implantada em um ponto alto do terreno, enquadrada estrategicamente para envolver a bela paisagem do entorno às áreas internas da residência. A estrutura apresenta dois pavimentos térreos, interligados por um hall de entrada, que resultam em ambientes amplos, iluminados e arrojados, com paredes longas e envidraçadas.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

A piscina com borda infinita conecta-se aos blocos sociais e íntimos da moradia e seus vários níveis de profundidade, garantindo diversão de adultos e crianças. Além disso, o efeito visual é um espetáculo a parte.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

Uma charmosa composição de mobiliário e objetos de decoração conduz até a entrada principal da moradia, que marca a transição entre as áreas social e íntima da casa. Um espaço de convivência, totalmente integrado, traduz uma linguagem minimalista.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

Na varanda gourmet, por exemplo, a parede principal, com textura a base terracota, junto ao forro de ripa de madeira, se misturam perfeitamente com o mobiliário de traço limpo e atual.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

Na cozinha a opção foi por uma ilha, para proporcionar a convivência durante a preparação das refeições. Essa bancada foi confeccionada no tom amadeirado claro e tampo em granito preto, para contrapor com as cadeiras em tom marrom e o branco dos armários embutidos.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

O pendente acima da mesa oval com oito cadeiras compõem a elegante sala de jantar.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

O living ganhou poltronas em couro, tapete listrado e sofá em L com almofadas soltas, atmosfera perfeita para receber e descansar.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

A privacidade dos moradores é garantida no pavimento da esquerda, que contempla três suítes. O quarto principal, destinado ao casal, recebeu cabeceira ripada pintada em branco, além de criado mudo e penteadeira no estilo vintage.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

Para o banheiro, a profissional optou pelo piso e revestimento em tons de cinza, por chamar atenção pelo acolhimento e beleza.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

Já no dormitório das filhas, o uso reduzido de elementos ajuda a criar ambientes práticos, ideais para os momentos de descanso.

Foto: Sidney Doll / Divulgação.

Por fim, o quarto de hóspede, que transita no estilo cosmopolita, com poucos móveis e um estilo mais divertido.

LEIA TAMBÉM

Decoração sóbria brilha em apartamento de 68 m² no litoral

Reforma traz integração total, jardim interno e muita luz natural para casa de 125 m²

Cozinha vermelha rouba a cena em projeto e mostra como trazer cor para dentro de casa

Antes e depois mostra soluções para apartamento de 65 m² com garden

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você