Arquitetura

Casa experimental que promete “retardar o envelhecimento e a morte” está à venda por R$ 5 milhões

HAUS
07/02/2019 17:30
Thumbnail

Casa nos Estados Unidos que promete parar o processo de envelhecimento está à venda. Foto: Divulgação

Você acreditaria em uma casa que promete retardar o envelhecimento e a morte? Parece conversa de louco, mas é o que garante o anúncio de venda dessa casa de East Hampton, em Nova York, projetada pelo arquiteto japonês Shusaku Arakawa e sua esposa, a poeta norte-americana Madeline Gins, dois protégés do artista surrealista Marcel Duchamp. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões pela residência de 255 m².
Apelidada de Bioscleave House, a residência experimental com design atípico foi pensada para exaltar o bem-estar e a longevidade de seus moradores, estimulando o sistema imunológico. O casal se conheceu em 1963 e ficou junto por mais de quatro décadas, que se traduziram também em uma relação artística fora do comum.
Juntos escreveram a obra Architectural Body, na qual introduziram o termo bioscleave, que é a maneira como o corpo reage ao meio externo. A primeira obra dos dois é essa casa de Nova York com 52 cores diferentes, cômodos retangulares e piso ondulado.
O propósito é justamente deixar os moradores desconfortáveis. Por isso tantas barras para que as pessoas se tornem mais conscientes de seus corpos.

Veja mais fotos da casa

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!