Arquitetura

Você já pode ter uma casa de hobbit

Luan Galani
07/12/2015 00:00
Thumbnail

Agora você também pode ter uma toca de hobbit do universo de O Senhor dos Anéis. Foto: The Hobbit/Warner Bros/Reprodução

Boas notícias para quem é fã do universo de O Senhor dos Anéis, criado pelo escritor inglês J.R.R. Tolkien: você já pode viver em uma toca de hobbit.
A empresa norte-americana Green Magic Homes, com sede em Miami, produz casas pré-fabricadas que são muito parecidas com as tocas dos hobbits do universo da Terra-Média.
A casa fica pronta em três dias e foi desenhada para fica coberta pelo solo, de maneira que, se os proprietários da residência desejarem, podem até plantar vegetais e flores na cobertura verde do telhado. Se preferir, e dependendo de onde estiver, também existe a opção de cobrir a casa com areia ou neve.
O sistema modular é feito de peças de plástico com reforço de fibra de vidro, que permitem gerar uma infinidade de possibilidade de espaços, conexões e acessos. E mais um ponto positivo: os módulos podem ser importados para todo o mundo sem problemas porque cabem em contêineres.
Devido ao caráter modular da construção, não existe a necessidade de mão de obra especializada. Basta importar as peças e, quase como montar um Lego, qualquer engenheiro consegue unir as partes.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!