Arquitetura

Casas para desabrigados criadas por Kanye West são demolidas na Califórnia

Gazeta do Povo
18/09/2019 13:32
Thumbnail

Foto: Youtube/divulgação

As casas para desabrigados idealizadas por Kanye West que estavam em desenvolvimento na Califórnia, nos Estados Unidos, foram demolidas. Segundo o site norte-americano TMZ, o Departamento de Obras Públicas de Los Angeles determinou a derrubada das construções por violarem o código de construção local.
Segundo a publicação, West não teria obtido o alvará de construção. O músico tinha até o dia 15 de setembro para conseguir o documento. No dia 9, imagens aéreas já mostravam que as casas estavam sendo demolidas.
Foto: reprodução/TMZ
Foto: reprodução/TMZ
Os problemas começaram depois que vários vizinhos da propriedade reclamaram sobre o barulho da construção — que acontecia inclusive aos domingos, o que é proibido na região —, o que acabou chamando a atenção para o projeto.
West alegou que as estruturas eram temporárias mas os inspetores do departamento contra-argumentaram que as casas tinham fundações de concreto, o que sugere o contrário. Foi dado a West um prazo de 45 dias para obter o alvará de construção, sob a pena de ter as casas demolidas.
Os primeiros protótipos estavam sendo construídos na cidade de Calabasas, onde West tem uma propriedade de 121 acres (cerca de 490 mil m²). Apenas uma das quatro casas foi mantida em pé. O projeto, chamado de Yeezy Home, tem como premissa criar habitações pré-fabricadas e acessíveis. Os protótipos criados tinham estrutura de treliça de madeira.
Star Wars foi inspiração para o formato dos protótipos. Foto: divulgação
Star Wars foi inspiração para o formato dos protótipos. Foto: divulgação

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!