Arquitetura

Casas saídas de contos de fadas para alugar no Airbnb

HAUS
09/08/2016 12:39
Thumbnail

Casa no México é exemplar contemporâneo das linhas orgânicas da Art Nouveau e pode ser alugado pelo Airbnb. Fotos: Airbnb/Reprodução

A famosa plataforma de hospedagem alternativa Airbnb é uma fonte surpreendente de casas e apartamentos que parecem ter saído de contos de fadas.
São quartos ou residências inteiras que conquistam pela localização hollywoodiana e pela decoração charmosa e cenográfica.
Conheça agora as casas mais populares, de acordo com informações do próprio Airbnb, publicadas na Insider.

1-Casa na árvore em Atlanta (Estados Unidos)

Essa pequena casa romântica de três quartos foi coroada pela plataforma como a residência mais desejada pelos usuários. A noite custa 350 dólares e a residência fica um pouco afastada da área urbana.

2-Casa Caracol na Isla Mujeres (México)

Casa no México é exemplar contemporâneo das linhas orgânicas da Art Nouveau e pode ser alugado pelo Airbnb. Fotos: Airbnb/Reprodução
Casa no México é exemplar contemporâneo das linhas orgânicas da Art Nouveau e pode ser alugado pelo Airbnb. Fotos: Airbnb/Reprodução
A casa é um exemplar contemporâneo inspirado nas linhas orgânicas da Art Nouveau, com janelas redondinhas e uma forma curva própria que remete aos caracóis. A paisagem única da ilha mexicana também não deixa nada a desejar. O aluguel diário sai por 308 dólares.

3-Cabana na Columbia Britânica (Canadá)

A propriedade foi toda construída de modo artesanal com materiais ecologicamente corretos, como madeira local e argila. A casa rústica fica rodeada por pomares e ovelhas selvagens que vivem nas redondezas. A noite sai por 110 dólares.

4-Casa pirata em Topanga (Estados Unidos)

A casa em Topanga, próxima de Los Angeles, foi toda decorada com a temática tropical da franquia Piratas do Caribe. A residência tem cachoeiras, cabanas, redes e piscinas que imitam lagos. Tudo isso por apenas 95 dólares a diária.

5-Casa na árvore ao estilo balinês (Indonésia)

Mais uma casa dos sonhos. A apenas três minutos de caminhada da praia, a morada tem piscina privada, varanda e jardim que celebram o melhor do estilo arquitetônico da região. A diária sai por apenas 87 dólares.

6-Casa do deserto (Estados Unidos)

A residência fica no coração do deserto da Califórnia, no Estados Unidos. Além de ser autossuficiente, destaca-se por ter uma decoração contemporânea e grandes panos de vidro que não escondem a paisagem privilegiada. A diária é de 380 dólares. Apesar do preço ser um pouco salgado, o local é o favorito dos fotógrafos que desejam registrar a região. A casa foi eleita pela revista Sunset como uma das melhores casas do país.

7-Casa moderna da árvore (Itália)

O forte da casa é a vista privilegiada da Toscana. Construída entre árvores com estrutura metálica, a residência de um quarto de casal oferece diversas dependências ao ar livre, como quadra de tênis, piscina e área de jantar. A diária é de 288 dólares.

LEIA TAMBÉM

Conheça a maior mansão do mundo

Desmobilia tem opções de móveis e acessórios para os pais a partir de R$ 100

Casa modernista dos anos 1950 traz estilo carioca para Curitiba

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!