Arquitetura dos novos tempos

Arquitetura

Centro de artes e design cria jantares em estufas para driblar o coronavírus

HAUS
08/05/2020 11:06
Thumbnail

Restaurante do centro de artes Mediamatic inaugurou jantares em estufas para driblar a crise da Covid-19. Os ingressos para o menu degustação de quatro pratos estão esgotados até junho. | Mediamatic Eten/Divulgação

O centro de design e artes Mediamatic, em Amsterdã, criou uma solução de 'jantar fora' que por enquanto tem se provado um sucesso absoluto. Para tentar driblar a crise provocada pelo distanciamento social tão necessário contra a Covid-19, o restaurante do centro de mais de 30 anos de existência, o Mediamatic Eten, implementou estufas em sua área externa, rente ao rio, e está oferecendo um menu degustação temporário de pratos vegetarianos no jantar.
O espaço só aceita reservas e até 2 pessoas por estufa, que podem ficar das 18h às 20h30 ou das 20h30 às 23h. Os garçons utilizam luvas e face shields para evitar o risco de contaminação, e servem as mesas por meio de longas tábuas de madeira, segundo apuração do guia holandês Wanderlust.
Resultado: todos os ingressos estão esgotados até o final de junho, como garante o site do empreendimento. Essa nova arquitetura está sendo testada com autorização do governo holandês enquanto os espaços de arte e o restaurante tradicional não podem ser abertos.
A solução é simples. Uma estrutura de metal com portas de correr e superfícies de vidro. O espaço se mantém quente durante a permanência dos clientes e é fácil de limpar entre os serviços.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!