Qualidade de vida

Arquitetura

Certificação WELL: o novo horizonte para o bem viver nos empreendimentos imobiliários

HAUS
23/10/2020 15:18
Thumbnail
Bem-estar. O termo, que nunca esteve tão em voga quanto agora, em tempos nos quais fomos obrigados a ficar em casa para nos protegermos do novo coronavírus, é o foco da certificação WELL, selo que, após os voltados às questões de sustentabilidade, começa a ganhar espaço nos empreendimentos imobiliários.
Tendo como foco a saúde e o conforto dos moradores e ocupantes dos espaços construídos, a certificação estabelece padrões mínimos de qualidade dos espaços de forma holística, compreendendo dez categorias que vão da qualidade do ar e da água à critérios de insolação, nutrição e contato com a natureza, seja dentro da área privativa ou nos espaços comuns dos empreendimentos.
No Brasil, a Construtora Laguna é a primeira a contar com o selo e também a única do país a integrar o WELL Portfolio, grupo formado por 30 empresas de todo o mundo comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida para os consumidores e a comunidade.
O primeiro empreendimento da marca a contar com a certificação será o Pinah, localizado em Curitiba, que contará com 32 unidades, com metragens que variam entre 170 m² e 454 m², no bairro Bigorrilho.
Saiba mais sobre a certificação WELL e os impactos que o atendimento dos critérios tem sobre a saúde e a qualidade de vida dos moradores nos vídeos abaixo!
https://www.youtube.com/embed/1SpaZObsOgU?feature=oembedhttps://www.youtube.com/embed/cQbi7pBeOU4?feature=oembed

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!