Arquitetura

China constrói arranha-céu com a maior cachoeira artificial do mundo na fachada

Aléxia Saraiva
30/07/2018 20:53
Thumbnail

Foto: Imagine China

Um hotel construído na cidade de Guiyang, na região sudoeste da China, apostou em uma arquitetura inusitada para se diferenciar das outras construções da cidade. A construtora Guizhou Ludiya Property Management criou uma cachoeira de 108 metros de altura na lateral do edifício Lieban International Plaza que, no total, tem 121 metros. Essa é a maior cascata artificial já criada pelo homem.
Para a cascata funcionar, são necessárias quatro bombas que levam água reaproveitada para o topo do prédio. Mas, como os custos do mecanismo custam mais de 100 dólares por hora de uso (cerca de R$370), a inovação só é utilizada em ocasiões especiais.
Foto: Imagine China
Foto: Imagine China
O prédio é localizado no centro de um bairro comercial da cidade, em uma praça pública de onde se pode observar a água cair. Em dias de sol, o espetáculo ainda ganha a presença de arco-íris completando a imagem.
Foto: Imagine China
Foto: Imagine China
Segundo o jornal inglês Times, no dia de inauguração do prédio moradores da cidade ligaram para jornais locais reportando um grande vazamento no prédio, pois não se deram conta de que era uma cachoeira artificial.
Foto: Imagine China
Foto: Imagine China
A cidade de Guiyang fica a 2,2 mil km da capital da China, Pequim, e é considerada o centro financeiro da província de Guizhou.
Veja como funciona a cascata:

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!