Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Cidade catarinense terá “rua mais sinuosa do mundo”, com obra de R$ 3,5 milhões
| Foto: Prefeitura de São Joaquim

Santa Catarina pretende desbancar o estado americano da Califórnia e abrigar a "rua mais sinuosa do mundo", título atualmente pertencente a Lombard Street, nos EUA.

O ambicioso projeto é do município de São Joaquim, localizado na Serra Catarinense, que irá construir a via em um ponto central da cidade, almejando sua inscrição no Guinness World Records, antigo Guinness Book, o famoso livro dos recordes.

Siga HAUS no Instagram

| Prefeitura de São Joaquim

Para isso, o projeto prevê a construção de uma rua com dez curvas -- duas a mais do que a da "rival" americana --, além de áreas de passeio e contemplação. Entre eles estão previstos, por exemplo, um balanço infinito, pergolado, uma nova escadaria para pedestres e fonte d'água, além de um projeto paisagístico.

| Prefeitura de São Joaquim

"Esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim. Teremos um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade. Sabemos que temos várias belezas naturais, mas nada como ter um atrativo na cidade. Agora, com essa envergadura e com essa grande mídia, vamos entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a rua mais sinuosa do mundo", destaca, em nota, o prefeito da cidade, Giovani Nunes.

| Prefeitura de São Joaquim

A obra ainda não teve seu início previsto e custará cerca de R$ 3,5 milhões. Os recursos provêm, em grande parte, de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado João Amin (PP), além de recursos próprios da Prefeitura de São Joaquim.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]