Guinness World Records

Arquitetura

Cidade catarinense terá “rua mais sinuosa do mundo”, com obra de R$ 3,5 milhões

HAUS
18/04/2022 18:59
Thumbnail
Santa Catarina pretende desbancar o estado americano da Califórnia e abrigar a "rua mais sinuosa do mundo", título atualmente pertencente a Lombard Street, nos EUA.
O ambicioso projeto é do município de São Joaquim, localizado na Serra Catarinense, que irá construir a via em um ponto central da cidade, almejando sua inscrição no Guinness World Records, antigo Guinness Book, o famoso livro dos recordes.
Para isso, o projeto prevê a construção de uma rua com dez curvas -- duas a mais do que a da "rival" americana --, além de áreas de passeio e contemplação. Entre eles estão previstos, por exemplo, um balanço infinito, pergolado, uma nova escadaria para pedestres e fonte d'água, além de um projeto paisagístico.
"Esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim. Teremos um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade. Sabemos que temos várias belezas naturais, mas nada como ter um atrativo na cidade. Agora, com essa envergadura e com essa grande mídia, vamos entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a rua mais sinuosa do mundo", destaca, em nota, o prefeito da cidade, Giovani Nunes.
A obra ainda não teve seu início previsto e custará cerca de R$ 3,5 milhões. Os recursos provêm, em grande parte, de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado João Amin (PP), além de recursos próprios da Prefeitura de São Joaquim.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!