Um ano sem o arquiteto

Arquitetura

Cine Passeio terá sessão gratuita do documentário sobre Jaime Lerner

HAUS
25/05/2022 18:50
Thumbnail

Jaime Lerner em encontro com a reportagem de HAUS, na ocasião da celebração de seus 80 anos, em 2017. | Gazeta do Povo

Neste sábado (28), às 10h30, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PR) realiza no Cine Passeio uma exibição especial do documentário “Jaime Lerner: uma história de sonhos”, do diretor Carlos Deiró. O evento, que tem entrada franca (com retirada de ingressos na bilheteria do cinema), marca um ano de falecimento do arquiteto e urbanista, que se completa no próximo dia 27.
Tendo como pano de fundo uma longa conversa de Deiró com o ex-prefeito e ex-governador, o documentário resgata aspectos históricos das transformações urbanísticas promovidas em Curitiba por Jaime Lerner e sua equipe, e que colocaram a cidade na vanguarda da mobilidade urbana há muitos anos. Mas o filme não se resume apenas às observações de Lerner em relação ao seu trabalho, trazendo ainda depoimentos de figuras como o cineasta Francis Ford Coppola, Millôr Fernandes, João Filgueiras Lima, Alberto Dines, Washington Olivetto, Ziraldo, entre outros.
Jaime Lerner é um dos arquitetos e urbanistas mais importantes da história do mundo ao liderar a revolução urbana em Curitiba.
Jaime Lerner é um dos arquitetos e urbanistas mais importantes da história do mundo ao liderar a revolução urbana em Curitiba.
Quem confirmou presença na exibição do documentário também foi o arquiteto e urbanista Fernando Canalli, que trabalhou e ainda atua no escritório de Jaime Lerner.
A exibição de “Jaime Lerner: uma história de sonhos” faz parte do novo projeto da autarquia federal, intitulado “Cinema e Arquitetura”. Por isso, mensalmente serão promovidas exibições de filmes relacionados à temática da arquitetura e urbanismo.
SERVIÇO:
Data: 28 de maio de
2022
Horário: 10h30
Local: Cine Passeio (Rua
Riachuelo, 410)
Ingressos: Entrada franca,
com retirada de ingressos na bilheteria do cinema no dia da exibição, a partir
das 10h (sujeito à lotação da sala)
Classificação etária: Livre

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!