Arquitetura

Como transformar seu apartamento pequeno em um flat supercompleto

HAUS
24/04/2016 00:58
Thumbnail
Pouquíssimos arquitetos topariam o desafio que o escritório LAAB Architects, de Hong Kong, abraçou logo de cara: projetar um apartamento de 28 m² com cozinha completa, sala aconchegante, home theater, banheiro com banheira, escritório, sala de ginástica e quarto de hóspedes. Sem esquecer que todos esses cômodos precisavam ser cat-friendly.
A solução foi recorrer à tecnologia e dotar todos as peças do flat com mais de uma função. Pode até parecer que não, mas o espaço esbanja conforto.
LEIA MAIS
Todos os cômodos são adaptáveis e podem ser transformados em poucos minutos no ambiente necessário para o momento. Ao todo, se considerados todos os espaços possíveis, o flat totaliza mais de 300 m².
O pedido foi de um jovem casal que decidiu morar no coração do distrito central de Hong Kong, um dos locais mais caros do mundo para se viver, e onde apartamentos com grandes espaços são raros.
O projeto acaba com a velha ideia do interior sempre estático. O melhor exemplo é a área de banho, que, além do banheiro, pode virar um quarto de hóspedes e um grande sofá para o living e o home theater.
Até o resultado final, que exigiu um planejamento meticuloso e uma marcenaria perfeita, os arquitetos fizeram mais de 30 concepções espaciais diferentes. Todos os móveis também foram desenhados para serem guardados e escondidos, mantendo o ambiente sempre limpo e organizado.
apartamento-pequeno-hong-kong-haus
O interior do imóvel também foi pensado para os três gatos do casal: Banoffee, Dumpling e Tuxedo. Os arquitetos que assinam o projeto incluíram uma passarela suspensa para os animais, uma casinha embaixo da cuba do banheiro e um esconderijo perto da entrada do ar condicionado.
“A coisa mais importante para nós é o conforto do apartamento. Muitos dos nossos amigos vem nos visitar e ficam admirados com a nossa cozinha, que é inclusive maior que os apartamentos deles”, contam os proprietários do flat.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!