Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Escritórios de arquitetura de renome serão mentores do concurso, como Studio Guilherme Torres, Arquea, Talita Nogueira Arquitetura, Solo Arquitetos e Studio Boscardin Corsi.
Escritórios de arquitetura de renome serão mentores do concurso, como Studio Guilherme Torres, Arquea, Talita Nogueira Arquitetura, Solo Arquitetos e Studio Boscardin Corsi.| Foto: Bigstock

A construtora paranaense STM Empreendimentos lança em conjunto com o Atelier 1901, incubadora curitibana de arquitetos e urbanistas recém-formados, um concurso para estudantes de arquitetura devidamente matriculados em instituições de ensino superior do Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul. O objetivo é definir o projeto de interiores de um dos ambientes da área comum do Linked Paiol II, novo empreendimento que será construído na capital paranaense.

Siga a HAUS no Instagram

Interessados podem se inscrever individualmente ou em grupo até o dia 9 de novembro clicando aqui. A inscrição custa R$ 55. Porém, a etapa de desenvolvimento de projetos começa apenas dia 11 de novembro. A entrega das propostas será apenas dia 19 de novembro.

O projeto vencedor receberá R$ 3,5 mil, e os participantes terão mentoria de escritórios renomados, como Studio Guilherme Torres, Arquea, Talita Nogueira Arquitetura, Solo Arquitetos e Studio Boscardin Corsi.

| Bigstock

Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora formada por profissionais de arquitetura indicados pela construtora, que selecionará até 12 propostas para a segunda fase.

Os estudantes classificados para essa etapa é que poderão participar do programa de mentorias para refinamento dos projetos, além de workshops e consultorias das empresas patrocinadoras.

A apresentação das propostas e escolha do projeto vencedor ocorrerá no dia 3 de dezembro em uma live nas redes sociais do Atelier 1901 e da construtora.

Escritórios de arquitetura de renome serão mentores do concurso, como Studio Guilherme Torres, Arquea, Talita Nogueira Arquitetura, Solo Arquitetos e Studio Boscardin Corsi.
Escritórios de arquitetura de renome serão mentores do concurso, como Studio Guilherme Torres, Arquea, Talita Nogueira Arquitetura, Solo Arquitetos e Studio Boscardin Corsi.| Bigstock

“O concurso traz uma experiência que está atrelada ao nosso propósito, o de estimular a prática projetual de forma colaborativa e inovadora em estudantes e novos profissionais de arquitetura. A parceria com o Linked é uma etapa importante neste propósito”, avalia Ismael Gustavo Zanardini, idealizador do Atelier 1901, ao lado de Thatiane Botto de Barros, sócios do Studio BaZa Arquitetura e Interiores.

Patrocinam o concurso as empresas Bigfer Acessórios para Móveis, Decorea, Hettich, Hidroforma, Ner Casa de Luz e Pine Smart Home.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]