Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Muda, empreendimento vencedor da 1ª edição do concurso WeeFor Arq.
Muda, empreendimento vencedor da 1ª edição do concurso WeeFor Arq.| Foto: Divulgação

Os concursos de projetos de arquitetura são amplamente defendidos - e requisitados - pelos profissionais da área, uma vez que, em geral, resultam em soluções mais customizadas, adequadas e esteticamente singulares aos empreendimentos. E é esse caráter inovador que a segunda edição do Weefor Arq promove e oferece aos profissionais da área.

Promovido pela Incorporadora Weefor, de Curitiba, o concurso visa a contratação do projeto arquitetônico para um empreendimento residencial na capital paranaense, localizado na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça do Japão. As inscrições estão abertas até o próximo dia 17 de junho, no site.

Siga a HAUS no Instagram

“O objetivo do concurso é apoiar o desenvolvimento da arquitetura como disciplina fundamental para o desenvolvimento de espaços que promovam experiências mais integrativas do habitar”, explica Maria Eugenia Fornea, sócia-proprietária da Weefor.

O concurso

O regulamento e o termo de referência do WeeFor Arq apresentam detalhes do bairro e do terreno, além das expectativas para o projeto e o diagnóstico territorial.

Entre as diretrizes para o desenvolvimento do projeto, estão listados conceitos como eficiência hídrica e energética, acessibilidade e aproveitamento do terreno. Integração entre os moradores e uso consciente do espaço urbano estão entre os valores da incorporadora, também englobados pelo concurso.

“Iremos usar a tecnologia empregada neste projeto a favor de um bairro mais colaborativo e sustentável, que fomente a cultura local e dê novas opções de mobilidade para todos”, explica Maria Eugenia.

Mais informações sobre o WeeFor Arq estão disponíveis no site do concurso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]