WeeFor Arq

Arquitetura

Inscrições para concurso de projeto de arquitetura de empreendimento em Curitiba são prorrogadas

HAUS
04/05/2022 15:21
Thumbnail

Muda, empreendimento vencedor da 1ª edição do concurso WeeFor Arq. | Divulgação

Os concursos de projetos de arquitetura são amplamente defendidos - e requisitados - pelos profissionais da área, uma vez que, em geral, resultam em soluções mais customizadas, adequadas e esteticamente singulares aos empreendimentos. E é esse caráter inovador que a segunda edição do Weefor Arq promove e oferece aos profissionais da área.
Promovido pela Incorporadora Weefor, de Curitiba, o concurso visa a contratação do projeto arquitetônico para um empreendimento residencial na capital paranaense, localizado na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça do Japão. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 20 de junho, no site.
“O objetivo do concurso é apoiar o desenvolvimento da arquitetura como disciplina fundamental para o desenvolvimento de espaços que promovam experiências mais integrativas do habitar”, explica Maria Eugenia Fornea, sócia-proprietária da Weefor.

O concurso

O regulamento e o termo de referência do WeeFor Arq apresentam detalhes do bairro e do terreno, além das expectativas para o projeto e o diagnóstico territorial.
Entre as diretrizes para o desenvolvimento do projeto, estão listados conceitos como eficiência hídrica e energética, acessibilidade e aproveitamento do terreno. Integração entre os moradores e uso consciente do espaço urbano estão entre os valores da incorporadora, também englobados pelo concurso.
“Iremos usar a tecnologia empregada neste projeto a favor de um bairro mais colaborativo e sustentável, que fomente a cultura local e dê novas opções de mobilidade para todos”, explica Maria Eugenia.
Mais informações sobre o WeeFor Arq estão disponíveis no site do concurso.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!