Arquitetura

De aquário gigante a campo de golfe: veja como a Park Avenue de NY mudará de cara

HAUS*
09/03/2018 22:00
Thumbnail
Um aquário gigante, travessias elevadas, um jardim flutuante. Estas são algumas das instalações propostas para revitalizar e reanimar a Park Avenue, um dos endereços mais tradicionais de Nova York. Os projetos foram apresentados pelo Beyond the Centerline, concurso organizado pela empresa de desenvolvimento Fisher Brothers, que selecionou 17 finalistas entre os quase 150 trabalhos apresentados por arquitetos, paisagistas, artistas, planejadores urbanos e estudantes.
O concurso provocou os participantes a apresentarem propostas visionárias, criativas e que nunca foram consideradas possíveis para o trecho, compreendido entre as ruas 46th e 57th, e desvinculadas do zoneamento, custos e outras possíveis restrições projetuais.
MAIS SOBRE ARQUITETURA
“Embora a Park Avenue continue sendo um dos bulevares comerciais mais emblemáticos do mundo, há muito tempo acredito que podemos e devemos ser muito mais imaginativos em como vemos e utilizamos esse espaço urbano tão precioso” comentou Winston Fisher, sócio da Fisher Brothers, sobre o concurso.
Os 17 projetos finalistas ficaram expostos no edifício Park Avenue Plaza até esta sexta-feira (9). O projeto vencedor, que será selecionado pelo júri, receberá 25 mil dólares (cerca de R$ 80 mil como premiação). Outros 5 mil dólares (aproximadamente R$ 16 mil) serão pagos como prêmio ao projeto vencedor pela votação popular. Os ganhadores serão anunciados no próximo dia 13 de março.

Confira os projetos finalistas.

"Mountain" / ATYPE Architecture
"Mountain" / ATYPE Architecture
"Mini Golf", Michelle Schrank
"Mini Golf", Michelle Schrank
"30-ft Stalks", Wilkinson Architects
"30-ft Stalks", Wilkinson Architects
parks-jba-collective
parks-jba-collective

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!