Coronavírus

Arquitetura

Pandemia adia Congresso Mundial de Arquitetos, que aconteceria no Rio em julho

Daliane Nogueira
21/03/2020 17:03
Thumbnail

Congresso Mundial de Arquitetos, que aconteceria no Rio em julho, é adiado para 2021. | Divulgação/RioTur

A União Internacional de Arquitetos (UIA), o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e o Comitê Organizador UIA2020RIO, atendeu as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde e optou pelo adiamento, em um ano, do 27º Congresso Mundial de Arquitetos/Expo. A nova data será de 18 a 22 de julho de 2021. Originalmente o evento aconteceria entre os dias 19 e 23 de julho de 2020.
De acordo com a organização, as taxas de inscrição serão automaticamente validadas para a nova data do Congresso. Artigos e trabalhos recebidos permanecerão aceitos. A UIA se compromete em entrar em contato com as comissões julgadoras, além dos membros associados.

O evento

Sob o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, o congresso tratará de questões sensíveis às grandes cidades: infraestrutura, construção, habitação, mobilidade, cultura e planejamento urbano. A intensa agenda que estava definida propunha atividades se desenvolvendo prioritariamente no Centro do Rio.
A intenção é que instalações e equipamentos culturais – como museus, galerias, praças e espaços de eventos da região – se tornem endereço de debates e exposições.
O Congresso Mundial de Arquitetos ocorre a cada três anos, reunindo mais de 20 mil pessoas. A organização é inédita no Brasil e tem o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências entre arquitetos, urbanistas, estudantes, pensadores da cidade, agentes públicos e demais interessados, fomentando discussões e propostas.

Veja o anuncio oficial do UIA no Instagram

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!