Turismo

Arquitetura

Conheça as maiores residências sobre a água do mundo com vista para o Oceano Pacífico

Por HAUS
12/03/2021 20:54
Thumbnail

Casas em resort nas Ilhas Maldivas têm 1,5 mil m2 de extensão.

Se hospedar em um resort de luxo com vista para uma lagoa cristalina com toda a infraestrutura necessária para o máximo conforto: parece sonho. Mas o resort de luxo Anatara Kihavah Maldives Villas, nas Ilhas Maldivas, tornou isso possível.
Localizado no Baa Atoll, reserva de biosfera da UNESCO, o resort acaba de finalizar reformas em algumas residências da ilha particular, que conta com 80 vilas.
A experiência nas novas acomodações é icônica: as casas sobre a água tem um espaço de 1,5 mil m² , com janelas do chão ao teto por toda a sua extensão, o que possibilita uma vista incrível da água azul-turquesa do Oceano Índico.
Fora a vista de tirar o fôlego, cada casa é mega equipada com cozinha profissional, sala de estar e jantar, dois quartos com ampla área de estar individual ao ar livre e uma sala de jantar, também ao ar livre. Os hóspedes também têm acesso a serviços 24 horas, além de sommelier e chef particular.
Outro destaque: uma "piscina infinita" que causa a impressão quase de se confundir com o mar do entorno.
Cada quarto conta com persianas retráteis, o que dá privacidade e também permite a entrada de luz natural ao longo do dia e uma vista igualmente incrível à noite, com um céu repleto de estrelas.
Outro "mimo"que quem se hospeda no resort pode aproveitar são as banheiras de hidromassagem com fundo de vidro. Sim, é possível tomar um banho relaxante enquanto observa a vida marinha. As casas têm ainda academia e uma sala própria de tratamentos de spa.
Os telhados das residências são fiéis à herança das Ilhas Maldivas: cobertos de palha de palmeira Kajan. Os pisos são de madeira Balau na extensão do deck externo, que conta ainda com redes suspensas sobre a água.
Segundo o resort, a renovação das residências seguiu todo o cuidado para a preservação da área externa.
As diárias custam a partir de US$ 9 mil ("módicos"R$ 50 mil).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!