Arquitetura

Saiba quais são as seis casas mais incríveis do Brasil

Luan Galani
22/07/2016 00:35
Thumbnail
A revista norte-americana Architectural Digest selecionou as seis casas brasileiras mais surpreendentes de todos os tempos. O critério foi a integração arquitetônica com o entorno e o bom aproveitamento da cultura brasileira na decoração. Curitiba não ficou de fora.

Conheça as melhores residências brasileiras que integram a seleção

1-Casa Jardim Botânico

A Casa Jardim Botânico projetada pelo arquiteto Roberto Gonçalves próxima ao Parque Nacional da Tijuca é um primor. Sua linguagem arquitetônica é minimalista e toma partido das rochas naturais e da natureza do entorno. O destaque é o telhado de vidro que “cai” sobre a fachada como uma cascata.

2-Casa da Pedreira

A Casa da Pedreira foi pensada em 2009 pelo arquiteto curitibano Marcos Bertoldi, reconhecido internacionalmente por sua linguagem arquitetônica contemporânea bastante influenciada pelo modernismo brasileiro. A casa foi originalmente projetada sobre uma antiga pedreira e seu desenho se propôs a preservar a planície e requalificar a paisagem.

3-Casa de férias de Anderson Cooper

A casa elaborada para o âncora da CNN Anderson Cooper em Trancoso, na Bahia, foi desenhada e decorada pelo designer Wilbert Das. A casa celebra todos os materiais tipicamente brasileiros, como diferentes tipos de madeira e fibras naturais, e prima por uma decoração rústica. Destaque para as molduras coloniais de madeira das janelas, a utilização de cores e mobiliário vintage.

4-Casa Polônia

A Casa Polônia, no Jardim Europa, em São Paulo, foi pensada pelo arquiteto e decorador Sig Bergamin. Suas marcas são inconfundíveis: ambiente aconchegante, colorido, estampado, com misturas inusitadas. A casa é conhecida como Casa Amarela e mantém características da arquitetura colonial portuguesa.

5-Casa Yucatan

Casa Yucatan foi projetada pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld como seis volumes quadrados interconectados. A casa transpira o DNA de Weinfeld: luxo e nobreza através de opções de materiais, formas e soluções simples, porém originais.

6-Refúgio em Nova Friburgo

A casa foi pensada pelo arquiteto Pedro Paranaguá como um refúgio de férias para o relações públicas da Valentino Carlos Souza. A decoração também é assinada pelo designer Pedro Espírito Santo e foi elaborada para destacar os objetos pessoais do proprietário e a alma da casa.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!