Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Espaço kids do Álamo, da Monarca.
Espaço kids do Álamo, da Monarca.| Foto: Divulgação

Entre as áreas comuns mais cobiçadas em empreendimentos imobiliários estão as infantis. Os espaços kids oferecem muita diversão para a criançada e comodidade para os pais, que não precisam se deslocar muito para garantir a brincadeira.

Mas se no passado os espaços kids se resumiam a alguns brinquedos de ferro em um playground outdoor, hoje os condomínios investem nas atividades dos pequenos, trazendo propostas diferentes, com muito design.

Siga HAUS no Instagram

Confira 6 espaços kids de empreendimentos imobiliários para se inspirar:

Design lúdico

No Álamo, empreendimento da Monarca, design e arquitetura conversam para criar um espaço com temática de natureza. Janelas amplas conectam a brinquedoteca à área externa, onde está localizado o playground. Módulos e móveis em madeira, com formas orgânicas e nas cores natural e verde, somam para a experiência de um design lúdico.

Espaço kids do Álamo, da Monarca.
Espaço kids do Álamo, da Monarca.| Divulgação

A natureza também guia o design da brinquedoteca do Terrara, condomínio horizontal da Paysage Corpal, localizado próximo ao Parque Tanguá, em Curitiba. O espaço conta com 16 m² e será entregue completo, com brinquedos, cabana, piscina de bolinha, minicozinha e mais. Papel de parede de animais, adornos em madeira na forma de árvores e janelões dão o tom da temática natureza.

Espaço kids do Terrara, empreendimento da Paysage Corpal.
Brinquedoteca do Terrara, empreendimento da Paysage Corpal.| Divulgação

Já na Casa Milano, da GT Building, o espaço kids se inspira nos contos de fadas. Localizado no térreo, o espaço traz marcenaria de conceito lúdico com castelo e minicozinha e uma televisão de 60 polegadas para a turma toda assistir aos seus filmes favoritos.

Brinquedoteca da Casa Milano, da GT Building.
Brinquedoteca da Casa Milano, da GT Building.| Divulgação

No Almáa, empreendimento da Construtora Laguna, localizado no Cabral, em Curitiba, as crianças podem usufruir de uma piscina de bolinhas com design de balão, que fica dentro da brinquedoteca. Além disso, o espaço oferece mesa para pintura e outras atividades manuais, brinquedos em madeira e televisão, garantindo atividades on e offline.

Espaço kids do Almáa Cabral, da Laguna.
Brinquedoteca do Almáa Cabral, da Laguna.| Divulgação

A piscina de bolinhas também está presente no espaço kids do Door, empreendimento da Rottas Prime. Com foco em estimular a criatividade, o espaço conta com brinquedos diversos, escorregador e uma abertura para a área externa, garantindo a diversão faça sol ou faça chuva.

Espaço kids do Door, do Rottas Prime.
Espaço kids do Door, do Rottas Prime.| Divulgação

Espaço teens

Para os jovens que já passaram da infância, mas nem por isso deixam de desejar espaços de convivência e diversão, os empreendimentos também apostam em espaços teen. É o caso do Bersi Home Club, empreendimento da Rôgga localizado em Penha, SC, que oferece uma série de espaços comuns focados em lazer para todas as idades. O espaço teens oferece jogos de tabuleiro, como xadrez, mesa de pebolim, frigobar, além de televisão e videogame.

Espaço teen do Bersi Home Club, da Rôgga.
Espaço teen do Bersi Home Club, da Rôgga.| Divulgação

HAUS Anuário Imobiliário 2022

A primeira edição do HAUS Anuário Imobiliário foi pensada para quem deseja morar, comprar ou investir em empreendimentos localizados em Curitiba e no litoral de Santa Catarina. São diversos projetos arquitetônicos, metragens e conceitos de empreendimentos para você escolher.

Clique aqui e confira todos os empreendimentos presentes no HAUS Anuário Imobiliário 2022.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]