i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Designers criam fontes de cristais Swarovski para a principal rua de Paris

  • PorHAUS
  • 09/04/2019 09:13
Imagens: Divulgação
Imagens: Divulgação| Foto:

Os prestigiados designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec criaram um projeto de fontes de cristais Swarovski e ofereceram para a cidade de Paris. O projeto ousado, que tem despertado críticas pelo gosto duvidoso, ainda precisa ser estudado pela prefeitura da capital francesa e passar por todos os trâmites legais.

A ideia das seis fontes de metal tubular cravado de cristais foi desenvolvido para a principal via de Paris, a Champs-Élysées, de forma que elas rotacionem em torno de seu próprio eixo, criando uma coreografia delicada de luz e água.

Designers criam fontes de cristais Swarovski para a principal rua de Paris

>>> Design brasileiro é destaque na abertura da Semana de Design de Milão 2019

“Nosso objetivo foi incorporar as novas fontes à paisagem urbana para destacar da forma mais delicada possível as paisagens e marcar a transição da paz dos jardins para o agito da avenida“, explicam os designers.

Engenheiros da Swarovski participaram do projeto e passaram um ano inteirinho desenvolvendo cristais que se adequassem às fontes e às intempéries, o que gerou inclusive um novo registro de patente, de um produto 30% mais leve que as peças usuais.

Imagens: Divulgação
Imagens: Divulgação

A via de Paris em questão tinha uma fonte criada em 1817, mas que foi demolida em 1854 para não atrapalhar o trânsito, o que inspirou os designers a criarem os ornamentos gigantes.

Designers criam fontes de cristais Swarovski para a principal rua de Paris

LEIA TAMBÉM

Spa de Curitiba entre os melhores do mundo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.