Arquitetura

Reforma de quarto de bebê mostra que obras são possíveis até mesmo em imóveis alugados

Sharon Abdalla
01/02/2019 09:57
Thumbnail
A dúvida sobre se vale a pena reformar um imóvel alugado costuma ser comum entre os inquilinos, afinal, a possibilidade de ter de deixar o imóvel é algo iminente nestes casos. No projeto de um quarto de bebê a arquiteta Mabel Furlanetto mostra que é possível renovar um ambiente com soluções práticas que tornam viável o investimento, mesmo que em um espaço de aluguel.
Fotos: Gislaine Soares
Fotos: Gislaine Soares
Pensado para a primeira filha de um jovem casal, o quarto tem nas paredes seu principal destaque. Antes na cor rosa champagne, elas foram pintadas com fundo branco e receberam uma camada no tom verde pistache até sua meia altura. A tonalidade foi escolhida, segundo Mabel, para compor com a plotagem do grande flamingo instalado na parede que recebe o berço, que também ganhou adesivos de samambaias.
“A pintura de meia parede é tendência e traz ritmo para o ambiente, deixando-o mais descontraído. A escolha do flamingo se deve à origem da mãe, que é chilena. A ideia é que ele fosse bastante presente no quarto e mantivesse esse ar de lembrança da família”, destaca a arquiteta.
Com exceção do armário planejado, que já era do imóvel, todas as demais peças foram adquiridas novas. Entre elas estão os três nichos hexagonais que preenchem a parede sobre a cama. Feitos em marcenaria, eles foram pintados com o mesmo verde pistache das paredes.
“Ainda dentro da proposta de economizar e enxugar o orçamento, mantivemos somente um ponto de iluminação central. Mas instalamos um dimer para que os pais possam controlar a intensidade de luz no quarto, o que é uma boa solução para um quarto de bebê”, acrescenta Mabel.
A reforma durou cerca de um mês com investimento aproximado de R$ 7,2 mil.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!