Arquitetura

Dubai pretende ter 25% dos edifícios impressos em 3D até 2025

HAUS
05/09/2018 15:14
Thumbnail

Dubai é a próxima cidade a receber a exposição mundial. Foto: Creative Commons/Reprodução

Dubai não é nada modesta. Além de colecionar alguns dos prédios mais altos e deslumbrantes do mundo, agora a maior cidade dos Emirados Árabes quer se tornar a líder mundial em impressão 3D de casas e edifícios. A meta é que até 2025 um quarto (25%) dos edifícios da cidade sejam construídos com a tecnologia.
A decisão faz parte de um grande plano do governo para reduzir os custos com a construção civil e com a saúde pública, e reestruturar a economia do país. A intenção, segundo a Dubai Future Foundation, também é de levantar os edifícios com maior rapidez – quase dez vezes mais rápido.
O projeto vai se focar em produzir mobiliários urbanos de iluminação, bases e fundações, prédios públicos, parques, edifícios para causas humanitárias e casas nômades.
O plano é começar a implementar políticas públicas e a delinear estratégias a partir de 2019. Toda a coordenação está sendo feita pela fundação, que atualmente está sediada no Escritório do Futuro, desenhado por Killa Design e Gensler, que existe desde 2015 e foi construída em impressão 3D em apenas 17 dias.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!