i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Dubai pretende ter 25% dos edifícios impressos em 3D até 2025

  • PorHAUS
  • 05/09/2018 09:14
Dubai é a próxima cidade a receber a exposição mundial. Foto: Creative Commons/Reprodução
Dubai é a próxima cidade a receber a exposição mundial. Foto: Creative Commons/Reprodução| Foto:

Dubai não é nada modesta. Além de colecionar alguns dos prédios mais altos e deslumbrantes do mundo, agora a maior cidade dos Emirados Árabes quer se tornar a líder mundial em impressão 3D de casas e edifícios. A meta é que até 2025 um quarto (25%) dos edifícios da cidade sejam construídos com a tecnologia.

A decisão faz parte de um grande plano do governo para reduzir os custos com a construção civil e com a saúde pública, e reestruturar a economia do país. A intenção, segundo a Dubai Future Foundation, também é de levantar os edifícios com maior rapidez – quase dez vezes mais rápido.

Dubai pretende ter 25% dos edifícios impressos em 3D até 2025

>>> Por que a UFRJ recusou R$ 300 milhões para reforma do Museu Nacional

O projeto vai se focar em produzir mobiliários urbanos de iluminação, bases e fundações, prédios públicos, parques, edifícios para causas humanitárias e casas nômades.

O plano é começar a implementar políticas públicas e a delinear estratégias a partir de 2019. Toda a coordenação está sendo feita pela fundação, que atualmente está sediada no Escritório do Futuro, desenhado por Killa Design e Gensler, que existe desde 2015 e foi construída em impressão 3D em apenas 17 dias.

Dubai pretende ter 25% dos edifícios impressos em 3D até 2025

LEIA TAMBÉM

São Paulo começa a testar locação de patinetes elétricas para deslocamentos curtos

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.