Arqué

Arquitetura

Prêmio reconhece projetos que repensem o modo de morar do brasileiro

HAUS
30/07/2020 12:38
Thumbnail

Foto: Duratex/Divulgação

As mudanças na relação que mantemos com as nossas casas decorrentes da pandemia da Covid-19 inspirou a Duratex a lançar o Prêmio Arqué. A iniciativa, que tem "Novos Caminhos, Novo Morar" como tema, visa estimular a criação de projetos inéditos que repensem o modo de morar do brasileiro por meio da criação de ambientes reconfortantes, revigorantes e seguros, bem como transformar espaços antes pouco utilizados em áreas versáteis, que facilitem o dia a dia.
Podem concorrer ao prêmio arquitetos e designers de interiores que assinem projetos que utilizem painéis Duratex e pisos Durafloor. São quatro categorias: living com varanda e espaço gourmet, home office, cozinha com área de serviço integrada e dormitório com closet e banheiro. As inscrições estão abertas e os projetos podem ser enviados até o dia 11 de outubro de 2020 pelo site do Prêmio Arqué. Nele, os profissionais encontram - em SKP (Sketchup) - as plantas com as medidas e diretrizes pré-estabelecidas para cada uma das categorias. O profissional deverá segui-las obrigatoriamente no desenvolvimento do projeto.
Foto: Duratex/Divulgação
Foto: Duratex/Divulgação
Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro. O primeiro colocado de cada categoria receberá um iPad Air como prêmio. Os três primeiros colocados, também em cada categoria, terão seus projetos publicados na Galeria Duratex – mostra virtual que ficará em exibição nos 12 meses seguintes ao anúncio final da premiação. Mais informações e o regulamento do concurso podem ser obtidos aqui.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!