Arquitetura

Conheça o projeto da Central Park Tower, a “torre definitiva de NY”, com 472 metros de altura

HAUS
22/10/2018 21:30
Thumbnail
Depois de projetar o que será o próximo edifício mais alto do mundo, a Jeddah Tower, que terá mil metros de altura e está em construção na Arábia Saudita, o escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture trabalha no que descreve como “o arranha-céu definitivo de Nova York”.
Com 472 metros de altura, a Central Park Tower será construída na West 57th, conhecida como “fileira do bilionário”, e irá contemplar uma loja de sete andares, áreas comuns e 179 apartamentos neste que será o prédio residencial mais alto da metrópole americana.
Imagem: Central Park Tower /reprodução
Imagem: Central Park Tower /reprodução
Erguida em vidro, aço e concreto, a torre trará as residências a partir do 32º andar. Os apartamentos de luxo terão de dois a oito dormitórios e metragens que variam entre 133 m² e 1.625 m², com janelas do chão ao teto e plantas com layout aberto. Todos apartamentos voltados para o norte terão vista privilegiada para o Central Park.
Além dela, os moradores terão à disposição uma área comum de pouco mais de 4,5 mil m² com salas para eventos, mesas de bilhar, terraço ao ar livre com piscina, bar, parede para projeção, parque infantil e serviços de alimentação e bebida.
Imagem:
Imagem:
No 16º andar estará localizado o espaço dedicado à saúde e ao bem-estar, que contempla piscina coberta, academia, quadra de basquete e de squash, saunas seca e a vapor e salas de tratamento. O projeto de interiores do prédio é assinado pela Rottet Studio, famosa pelos trabalhos executados em hotéis de luxo.
As vendas das unidades do Central Park Tower foram inciadas no último dia 15 de outubro e são realizadas pela Extell Development Company, apoiadora do projeto. A empresa não revela o preço dos apartamentos, mas especula-se que o valor gire em torno de 60 milhões de dólares (R$ 221,4 milhões, aproximadamente).

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!