Ampio

Arquitetura

Empreendimento no Bigorrilho tem arquitetura guiada pelo sol

Sharon Abdalla
25/02/2022 15:30
Thumbnail
Um dos primeiros lançamentos verticais localizado na região do Bigorrilho após a alteração recente na legislação de uso e ocupação de solo da cidade, o Ampio apresenta uma arquitetura contemporânea, que tem o sol como guia.
O empreendimento da Construtora Laguna apresenta duas torres: a Sole, localizada ao leste (direção onde o sol nasce) e a Luna, erguida na posição oeste (onde o astro se põe), o que faz com que em ambas a luz natural seja abundante e potencializada pelas esquadrias, que se abrem completamente nas áreas sociais, transformando-as em um grande terraço. O projeto da fachada, que apresenta linhas retas e marcantes, aposta nos brises como elemento estético e de conforto, uma vez que ele possibilitam aos moradores maior privacidade e controle da iluminação, como reforça o arquiteto Ricardo Amaral, que assina o projeto arquitetônico.
No total, são 30 unidades, com plantas que permitem a flexibilização dos espaços em apartamentos de 130 m² a 429 m², com duas a quatro suítes e vagas de garagem. O projeto de interiores é assinado pela Alencar Arquitetura e o luminotécnico por Franco Berriel Light Design.

Espaços de convivência

Os espaços comuns do Ampio foram planejados para proporcionar relaxamento, praticidade, lazer e conforto aos seus moradores e contemplam miniquadra, playground, brinquedoteca, piscina coberta e aquecida, academia, lounge jogos e espaço pet.
Um dos destaques do projeto é são as praças de contemplação e refúgio, para quem gosta de apreciar momentos ao ar livre, com paisagismo por Tagu.
O salão de festas, por sua vez, também conta com espaço de adega. Há, ainda, uma área destinada ao trabalho e reuniões, com atenção especial à iluminação e à ergonomia, que inclui sala de reunião com quatro lugares e de trabalho com oito estações.
Academia do empreendimento foca no bem-estar dos moradores.
Academia do empreendimento foca no bem-estar dos moradores.
O empreendimento conta com as certificações WELL (WELL Building Certification) e GBC (Green Building Council) e soluções para garantir conforto termoacústico e melhor aproveitamento dos recursos naturais, como placas solares que atendem parte do consumo das áreas comuns do empreendimento. A consultoria de conforto, energia e bem-estar é da Petinelli.
“Com inspiração na língua italiana, o Ampio é rapidamente associado aos conceitos de ampla dimensão, espaço, grandiosidade e, consequentemente, transmite toda a liberdade que a amplitude é capaz de oferecer. Nosso objetivo é oferecer um imóvel capaz de transmitir a sensação de que estamos em um outro ritmo, em um novo tempo”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna, em nota.

Veja mais fotos do Ampio, lançamento da Construtora Laguna!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!