Jaime Lerner Arquitetos Associados

Arquitetura

Escritório de Jaime Lerner completa 20 anos com projetos que seguem inovadores e focados nas pessoas

Luan Galani
26/07/2022 15:55
Thumbnail

Jaime Lerner em encontro com a reportagem de HAUS, na ocasião da celebração de seus 80 anos, em 2017. | Gazeta do Povo

Apesar das diversas obras revolucionárias conduzidas bem antes disso, foi em 1º de abril de 2003 que o arquiteto, urbanista e engenheiro curitibano Jaime Lerner (1937-2021) inaugurou oficialmente o escritório que leva seu nome e que está prestes a completar 20 anos.
"​A obra e o pensamento deixados por Jaime Lerner são marcas vivas que continuarão por muito, muito tempo. Maestro de uma grande orquestra de colaboradores, colocou em prática visões e conceitos que ecoam mundo afora", escrevem os colaboradores do Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA) em um documento conjunto publicado logo após o falecimento do arquiteto em 2021. "Seguiremos firmes e fortes para compartilhar todas essas conquistas e contribuir para a construção de comunidades e cidades melhores!", concluem.
Entre as características dos projetos do JLAA: primazia dos espaços públicos, prioridade ao pedestre e à mobilidade coletiva, solidariedade, sustentabilidade, sociodiversidade, identidade, cidade como cenário do encontro de todas as pessoas.
Jaime Lerner durante sua última longa entrevista para a Gazeta do Povo em 2017.
Jaime Lerner durante sua última longa entrevista para a Gazeta do Povo em 2017.
A fim de homenagear, entender melhor o momento do escritório e de ouvir dos próprios arquitetos sobre alguns de seus projetos mais importantes, a startup Let's Arch divulga o quarto episódio da série "Projeto Comentado", que conta com produção de HAUS. Para assistir ao minidocumentário, basta se cadastrar e aproveitar o período gratuito de degustação.
Todo mês um episódio diferente do "Projeto Comentado" é publicado. Então, fique de olho para não perder dicas e experiências importantes de grandes profissionais do setor. Para saber mais ou se inscrever na plataforma, acesse o site do Let's Arch.

Veja o episódio sobre o JLAA

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!