Arquitetura

Estilistas italianos se unem para restaurar o Duomo de Milão

HAUS
05/04/2016 18:46
Thumbnail

Com mais de seis séculos de vida, Duomo de Milão precisa passar por reformas estruturais urgentes. Foto: Jiuguang Wang/Wikimedia Commons

O mundo da moda está se unindo para restaurar o Duomo de Milão, uma das mais célebres edificações em estilo gótico da Europa. Com mais de seis séculos de vida, dos quais 400 anos foram investidos em sua construção, a catedral busca angariar fundos para bancar a reforma de suas 135 torres.
LEIA MAIS
Por meio do projeto “A moda ajuda o Duomo”, grandes marcas do universo fashion, como Giorgio Armani, Brunello Cucinelli, Etro, Salvatore Ferragamo, Gucci, Missoni, Prada e Roberto Cavalli, entre outras, doarão itens de suas coleções, que irão a leilão no dia 19 de abril durante um evento de caridade. A ação tem patrocínio da Câmara de Moda Italiana e conta com apoio da Christie’s e Tiffany & Co.
Todas as peças já estão listadas na plataforma de leilões online, onde os interessados podem dar pré-lances em seus itens favoritos. Quem der a maior oferta por peça receberá um convite para o evento, onde as criações dos estilistas devem receber os lances finais.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!